sexta-feira, 20 de julho de 2007

BATERIA de 5ª?

Infelizmente, nesse post não trago notícias muito boas, pelo menos não no que diz respeito ao meu CCE NCV-C5H6...

Antes de qualquer outra coisa, é importante dizer que não há qualquer certeza de que as informações que vão ser expostas têm realmente a ver com as baterias de todos notebooks NCV-C5H6 da CCE, mas, diante das coincidências, acredito ser necessário que pesquisemos mais sobre o assunto.

O caso é que, depois de ler o excelente post/artigo do Daigonet no Clube do Hardware sobre baterias, encontrei no manual da Uniwill uma informação bastante interessante:
Ou seja, eles recomendam algo bastante coerente... quero dizer, a cada três meses entrar no “setup”, sem a fonte conectada, e deixar lá até o micro desligar (leia-se, sem nenhuma interferência do SO – Sistema Operacional).

Isso seria suficiente se, ao pesquisar sobre a bateria que acompanha o meu C5H6F (L50-3S4000-G1L1), não descobrisse o seguinte:

  • O fabricante é a GALLOPWIRE, de Taiwan, que tem um site (http://www.glw.com.tw/) que não tem qualquer informação mais específica sobre a sua linha de produtos;

  • A Fujitsu-Siemens fez um recall de alguns modelos de seus notebooks em virtude de problemas com baterias que tinham células da Sony... e tinha a ver com a identificação G1L1 ao final do código do modelo...

  • Coincidentemente, apesar da minha bateria dizer que as células são da LG, ela apresenta tal sufixo (G1L1):

  • Por uma coincidência, ainda maior, encontrei no Engadget o comentário de um usuário de um Fujitsu-Siemens que diz exatamente o mesmo... em outras palavras, o código da bateria dele termina em G1L1 e também diz que as células são da LG (e não da Sony!);

  • Last not least, como se diz em inglês... ironia (ou não?), todas as páginas relacionadas à LG no site Batteries Digest apresentam erro 404 (página não existe).


  • Fica a pergunta: Será que não estamos recebendo, em alguns dos nossos CCE, algo que foi rejeitado por países que têm maior controle sobre aquilo que é, literalmente, colocado no colo (laptop) dos seus cidadãos?

    Não vamos esquecer que compramos nossos CCE legalmente, Produzido (hein?) no Pólo Industrial de Manaus!

    7 comentários:

    Anônimo disse...

    Caro blogueiro, primeiro o parabenizo pela iniciativa. Também sou usuário do mesmo equipamento e, procurando por uma bateria para comprar, cheguei ao seu blog. No entanto, não consigo encontrar uma bateria do mesmo tipo. Existe alguma que seja similar ou melhor? Acredito que eu não soube aproveitar a vida útil de minha bateria, mas acho que ela perdeu sua vida útil muito rapidamente. Será que você poderia me ajudar a encontrar uma bateria nova?
    Muito obrigado.

    Vine disse...

    Hmm, tenho a bateria igual essa da foto, do cce, e as duas que eu tenho deu o mesmo problema, elas não recarrega, uma durou 1 mês e outra 1 ano, você chegou a comprar uma bateria, de outro modelo? vlws

    Rodrigo disse...

    Prezado, tenho um notebook microboard e buscando uma bateria para ele acabei caindo no seu site.
    Suas informaçoes sofram importantes para que eu entendesse o motivo da vida util da minha bateria ter sido infima.

    Sua bateria tambem deu defeito?
    Sugere algum putro modelo?

    Marcelo de Falco disse...

    Boa Noite, também procurando pelo modelo da bateria encontrei teu blog!
    Você conseguiu obter uma bateria compatível? Caso tenha conseguido, eu gostaria muito de saber, pois não sei onde recorrer!
    Desde já fico grato!

    Meu e-mail pra contato:

    marcelodefalco@itelefonica.com.br

    Anônimo disse...

    Amigos, não acho bateria do ncv c5h6, alguem, sabe me informar onde acho, qualquer coisa me mande resposta no email.
    sheng_leng@hotmail.com

    Anônimo disse...

    Pessoal, parece que esse problema é antigo e ainda não tem solução, pelos comentários postados até agora. Estou também procurando solução para minha bateria, quando o sistem,a informa que tenho 1,5h de carga, ela arreia em 25min. Quem tiver solução para o problema pode entrar em contato pelo email: saraiviana@yahoo.com

    gmoitapoa disse...

    galera estou com um cce ncv-c5h6 na bancada comesei trocando o carregado, partí para a entrada dc que estava quebrada, e enfin cheguei a bateria que nao recarrega. pesquisando sobre esse modelo de bateris encontrei este post. e pra ajudar vou encontrar o defeito no circuito da bateria e entao retorno aqui para dar uma soluçao se encontrada ok obrigada a todos e continuem comentando!